A nova butique empresarial com foco em search funds está localizado em São Paulo e já está em pleno funcionamento.
Os advogados Bruno Cunha, Angelo Lim, Paula Martin, Fernando Becker Mau, Francisco Timoni, Amanda Nader e Guilherme Meirelles Bruschini, Luciano de Almeida Prado anunciaram a inauguração do Meirelles Bruschini Cunha Advogados (MBC).
A banca terá foco no atendimento de empresas do middle market. Estão no radar setores em destaque para investimento em 2024, como tecnologia, saúde, agronegócios, educação, finanças e alimentos e bebidas. A atuação inclui assessoria jurídica consultiva nas áreas do direito societário e empresarial, fusões e aquisições (M&A), private equity, fundos de investimento, securitização e mercado de crédito (DCM), direito tributário e previdenciário, contencioso societário e estratégico, contratos comerciais, direito digital e proteção de dados e planejamento patrimonial.
O time do MBC Advogados possui décadas de atuação em grandes bancas, como Machado Meyer e Pinheiro Neto, e traz essa experiência para assessorar aquisições estratégicas e consolidar setores.
Bruschini estruturou o primeiro veículo do gênero (fundo de busca) no país entre 2015 e 2016 e esteve à frente de grandes negociações. Ele reforça que os serviços poderão ser ofertados de forma completa no MBC.
"Acompanhamos todo o ciclo de desenvolvimento das teses de investimento dos nossos clientes, participando desde a estruturação, primeira aquisição, consolidação, crescimento até os desinvestimentos, em ciclos que levam cerca de 5 a 7 anos normalmente", disse Guilherme Bruschini.
Cunha, por sua vez, também tem um histórico de deals de grande porte. Advogou para o Grupo Energia Bogotá, da Colômbia, e a Rede Elétrica, da Espanha, na aquisição da Argo Energia, em transação no valor de R$ 3,36 bilhões. Também advogou para a Triciclos, com sede no Chile, no investimento de USD 2,6 milhões das Empresas Públicas de Medellín (EPM), FIS Ameris, FCP Emprendimiento e Innovación SP, Credicorp Capital Colombia, Fondo de Inversión Privado Social 2.0 e Small Giants.
A ascensão do mercado de search funds é comprovada pelos sócios, que afirmam ter vários clientes com projetos de M&A para esse ano. "Em 2024 também devemos vivenciar o fechamento com sucesso de ciclos dos fundos de busca", disse Bruschini.
Cunha ainda ressaltou: "Agregamos valor não só na estrutura desenhada, mas em toda a cadeia produtiva e de relacionamentos. O MBC Advogados entrará com a expertise do seu time para dar segurança ao cliente e resolver tudo em um só lugar".
Fonte: Análise Editorial.
Comments